Flores mais raras do mundo

 Você sabe quais são as flores mais raras do mundo?

 Você sabe quais são as flores mais raras do mundo? Preparamos uma lista TOP 5 para você conhecer mais sobre o universo das flores mais raras do mundo.

1º Amorphophallus titanium: É, uma flor exótica que exala um odor forte semelhante ao da carne em estado de decomposição sendo que esse odor serve para atrair insetos. Não é uma flor de beleza exuberante e ela pode ser encontrada no Japão no Jardim Botânico de Tóquio, que desabrochou pela primeira vez em 20 anos.

2º Flor-de-Jade: É, uma flor rara originária da Filipinas. Trepadeira ornamentada que pertence à família das leguminosas podendo alcançar até 20 metros de altura em condições favoráveis, mas, em média a flor pode alcançar de 6 a 8 metros de altura. É uma flor rara devido a sua coloração; sendo uma mistura de azul e verde, que atribuiu o nome da pedra jade a flor.

3º Arnoldi Rafflesia: Essa flor foi encontrada em uma floresta tropical da Indonésia. É, uma flor gigantesca e por isso é chamada como a flor maior do mundo (1 metro de diâmetro e pode pesar até 10 kilos). Essa planta se alimenta de insetos, pois, produz uma substância que os atrai. A flor é um parasita que não possui folhas, nem caule e nem raiz e nem faz o processo de fotossíntese. A flor tão rara é conhecida na Indonésia como a flor-monstro.

4º Flor Kadupul: Essa flor rara é nativa do Sri Lanka, mas, também pode ser encontrada no Brasil, na Venezuela e em outras regiões tropicais da América do Sul. É, uma flor que só floresce 2 vezes por ano; essa floração ocorre por volta da meia-noite e uma curiosidade é que assim que ela floresce após duas horas ela morre. A flor nasce em uma espécie de cactos e sua fragrância é calma, relaxante e extremamente agradável.  Essa flor é conhecida, como a flor mais desejada para ser comprada e ganha o título de flor mais desejada em todo mundo.

5º Açafrão Crocus: É uma planta de difícil cultivo, pois, ela precisa crescer em um clima semi-árido ou árido que tenha fortes rajadas de ventos quentes e secos. Seu valor de mercado é de R$6.900 o kg. O alto valor da planta se deve ao fato de que as flores são responsáveis pela criação do tempero de Açafrão utilizado em muitas culinárias. Curiosidade: 500 gramas de tempero de açafrão são necessários cerca de 80 mil flores de Açafrão Crocus.

Esperamos que vocês tenham gostado dessa dica!

Acesse nosso site e conheça o nosso catálogo: www.latinflores.com.br

Deixe uma resposta