Flores mais cheirosas do mundo

Quais são as flores mais cheirosas do mundo?

 A primavera está chegando e essa estação do ano sempre remete a muitas flores e claro ao cheiro delas.

Para a sua inspiração na hora de fazer um jardim, fizemos uma lista das flores mais cheirosas do mundo.

1º Plumeria: A Plumeria é uma flor tropical nativa da América do Sul e se adapta muito bem ao Brasil. As flores com centro amarelo tem um perfume que lembra o cheiro da frangipane, um doce feito de amêndoas e creme pasteleiro. E, também é conhecida pelo nome de Frangipani. A Plumeria pode florescer nas cores branco, rosas ou vermelha.

2º Maravilha: É uma flor que pode se apresentar nas cores vermelha, rosa, amarela e branca. A Maravilha é um flor especial pois diferentes cores podem aparecer em uma planta. Além disso uma flor branca, pode mudar de cor para violeta. Flores amarelas podem mudar para o rosa escuro.

3º Alisso-Doce: Essa é uma planta de muitos nomes e também conhecida como flor-de-mel, tomelos, açafate-de-prata e escudinha. Atinge entre 10 e 30 cm de altura e desenvolve numerosas e pequeninas flores brancas – raramente rosa ou lavanda – que cobrem a planta toda. Essas flores exalam uma fragrância doce ao longo de todo o ano, desde que não sofram com geadas de inverno.

4º Jasmin: É uma flor da ervilha-de-cheiro são vistosas, perfumadas e podem ser de cores variadas como o azul, branco, laranja, amarelo, rosa e vermelho. Ela tem esse nome porque após a polinização formam-se vagens curtas com sementes semelhantes a ervilhas. O cuidado que temos que ter é que essas ervilhas são venenosas e a altura dessa ervilha não passa de dois metros. Ela costuma florescer na primavera e no verão e seus ramos também podem ser usados para criar um belo e cheiroso buquê.

5º Glicínia: Glicínia se dá ao nome popular da planta wisteria. É uma planta do tipo trepadeira e utilizada para fins ornamentais que se reproduz facilmente. Ela é encontrada nos Estados Unidos, Coréia, Japão e China. E, tem nas cores roxo, rosa e branco. Durante seu tempo de floração na primavera produzem um cheiro bastante agradável.

6º Gardenia: A Gardenia é uma flor muito cheirosa nativa da região tropical do Sul da Ásia, Austrália e África. Seu nome foi dado em homenagem ao botânico escocês Alexander Garden. Por causa da sua beleza e fragrância ela é usada em cerimônias e festas de casamento.

7º Lírio do Vale: É uma espécie de erva nativa da Europa. E, também é conhecido por diversos outros nomes: círio-de-nossa-senhora, convalária, flor-de-maio, lírio-convale, mugué, muguet, e muguete-do-vale. É uma planta venenosa, mas, cultivada como ornamental por sua beleza e cheiro. Ela é tão cheirosa que é usada para criar perfumes. Normalmente aparecem apenas na cor branca, mas, ás vezes a cor amarelo também é presente.

Esperamos que vocês tenham gostado dessa dica. Clique aqui e acesse o nosso site: www.latinflores.com.br

 

 

Deixe uma resposta