As Principais Flores do Brasil

As Principais Flores do Brasil

 Preparamos uma lista para que você possa conhecer as principais flores do Brasil.

  1.  Ipê-Amarelo: É uma flor que chama a atenção pela beleza das flores e pela tonalidade de amarelo lindo. A árvore do ipê-amarelo pode atingir a altura de 20 metros e mesmo durante o inverno, ela se apresenta linda e coberta de flores. Essa flor foi declarada como “flor nacional” pelo presidente Jânio Quadros. Essa flor floresce entre os meses de agosto e novembro.
  1. Mangueira: As mangueiras são conhecidas pelo seu fruto a manga! E, é uma árvore que pode chegar a medir 40 metros de altura. A sua copa é grandiosa e as folhas não são muito grandes e um outro diferencial é o cheiro que essa planta exala que dá para sentir de longe.
  1. Flamboiã: É uma árvore nativa brasileira e está entre as mais bonitas do mundo por causa da cor das suas flores.
  1. Ipê-Rosa: É uma árvore que cresce entre 10 a 20 metros de altura, na fase adulta.
  1. Flor-de-Maio: É da família dos cactos (suculentas) e é uma flor muito encontrada nos lares brasileiros. Possui cores que variam do branco ao vermelho intenso, passando também pelo amarelo. O nome dessa flor diz respeito à época do ano em que ocorre a floração da espécie.
  1. Onze-Horas: São flores brasileiras de aspecto delicado, colorido e vibrante. Por aguentarem o sol forte são ideais para a composição de canteiros, inclusive os públicos. Florescem na primavera e podem durar até o verão. Aparecem em cores como branco, amarelo, laranja, rosa e vermelho. 
  1. Buganvílea: É uma flor muito utilizada na decoração de casas e a coloração rosada é uma estrutura conhecida como bráctea e não pétala, como muita gente acredita. 
  1. Alamanda: Uma trepadeira que serve para a ornamentação de muros em geral e pode atingir até 3 metros de altura. Possui flores amarelas ou roxas e são delicadas e simétricas. A folhagem é volumosa e dá um aspecto que a flor ainda é mais bonita. 
  1. Jacarandá: É uma árvore característica da Mata Atlântica e produz lindas flores. Pode alcançar até 15 metros de altura e suas flores são em tom de lilás, grandes e perfumadas. A floração acontece na primavera, dando origem a copas totalmente roxas. 
  1. Violeteira: Dá origem a flores em um tom de roxo intenso e com arbustos bastante volumosos. A grande beleza dessas flores é que elas são dispostas em cachos, criando uma aparência única e refinada. A floração acontece na primavera e no verão e também dá origem a grandes frutos amarelos.

 

Espero que vocês tenham gostado dessa matéria. Clique aqui e conheça o nosso portfólio de produtos: www.latinflores.com.br

 

 

Deixe uma resposta