A flor de cada país – Brasil

Cattleya labiata, também conhecido como Corsage orquídea é a flor nacional do Brasil. Estas flores crescem bem em temperaturas típicas de uso doméstico, 25 a 30 graus durante o dia e 20 a 25 graus à noite. Devido à sua excepcional beleza e fragrância são comumente chamados rainha das orquídeas. No entanto Ipê Amarelo também serve como o emblema nacional de flores no Brasil.

Outras flores nativas e populares do Brasil:

Brasil é universalmente reconhecido como o primeiro entre os assim – chamados países megadiversos. É considerado a maior flora do mundo, de renome para as flores surpreendentemente brilhante, vibrante, alegre, colorido e bonito. Algumas das flores nativas do Brasil são: Laranja Tropical, Frésia, Camélia Rosa,  Begônia, Fernseea Itatiae (espécie em extinção), Rosa, flor de tabaco, Margaridas, Astromélias , flor do campo e outras flores silvestres.

Todos os brasileiros que gostam de agradar  participam de ocasiões festivas e cumprimentam seus amigos e parentes com belas flores brasileiras, é uma tradição nacional. Rosa, orquídeas, cravos e Begônia são muito populares para presentear.

Deixe uma resposta